Poucos contos e alguns trocados.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Costurando

Hoje eu vou falar um pouco de um hobby que eu tenho há alguns anos - na verdade, acho que é um hobby pra mim desde que me entendo por gente, mas vem se desenvolvendo aos poucos. Eu adoro costurar, principalmente roupas. Desde pequena minha mãe me incentivou a isso, me dando retalhos dos trabalhos dela, agulha e linha. Como são tecidos pequenos, e eu era criança, nada mais natural que fizesse roupa de boneca. Lógico que eram roupas mal-feitas. Que foram se aprimorando com o tempo, e, mesmo antes de aprender a usar a máquina, eu já fazia algumas roupas de boneca aceitáveis.

Depois, fiz um curso de costura - em malha - e aprendi a usar a máquina. Hoje, morro de preguiça de costurar à mão - faço só quando muito necessário. Minhas roupinhas não estão perfeitas - tenho-me esforçado para melhorar - mas estão boas.

Essas férias, depois de uma estafa fenomenal - 3 semestres seguidos de tcc mais 1 de estágio - eu larguei o computador e sentei na máquina de costura. Trago aqui algumas das peças que saíram.

Jeans Wear

Engenheiros do Dream Theater


Bailarinas
Variações de um mesmo tema:
A versão pink

A versão roxa

Visual de cinema:
Galadriel Dress


Operetta e Clawdeen com o vestido da Marylin Monroe
Vampire Holyday - inspirado no visual da Audrey Hepburn no filme Roman Holyday (A Princesa e o Plebeu)

Lingerie:




Moda praia:



Acho que são só essas que eu bati foto, mas tem mais roupinhas prontas (e mais a caminho!). Assim que tiver fotos, posto pra vocês. 

Por fim, gostaria de agradecer à minha priminha Camila pela Operetta e à Andy, que me emprestou a
Elissabat Severina Tereza.


P.s.: Quem tiver retalhos de tecido, pode me mandar que eu aceito.

domingo, 27 de abril de 2014

Feliz Páscoa!

E aí, galerinha, como passaram a Páscoa? O meu feriado foi bem movimentado, primeiro porque eu tou me mudando, aí tamos numa função fudida, e depois porque no domingo teve encontro da família, com direito a amigo doce.

Explico: "encontro da família" foi a estratégia que a minha mãe encontrou pra manter a família dela unida. Estamos fazendo uma por mês. No início foi meio difícil conciliar, mas, agora, a galera conta os dias pra chegar o do encontro HAUHAUAH

"Amigo Doce" foi o jeito que a gente encontrou pra todo o mundo ganhar presente de Páscoa sem ninguém ter que gastar muito dinheiro haha. Basicamente, é um amigo secreto temático de chocolate.

Enfim. Eu ganhei, da minha prima (que tirou o meu nome), essa maravilha:




E o presente que eu dei... Bem, eu tirei meu tio que adora uma zuera e resolvi trollar. Peguei uma maçã e fiz um pacote bem bonito, com papel celofane azul e uma fita preta (a intenção original era uma fita branca, porque ele é avaiano, mas eu não quis comprar fita nova, e usei a preta que tinha em casa mesmo) - infelizmente, não fotografei a maçã.

Na hora da revelação, eu, que fui a primeira a revelar (por sugestão dele mesmo), comecei o seguinte discurso "como eu me preocupo com a saúde do meu amigo, eu comprei um presente sem glúten, sem lactose e sem açúcar". Todo o mundo ficou se perguntando se existia chocolate assim. Aí revelei o nome dele e entreguei.

A minha intenção era, com o papel celofane, deixar a maçã à vista, mas ninguém viu que era uma maçã. Ele ainda me perguntou que chocolate que era, pra ser sem isso, sem aquilo. E eu "abre, ué". Ele "pode abrir?" E abriu.

Quando a galera viu que era uma maçã, se mataram de rir. Eu não conseguia parar de rir. E ele ficou totalmente sem ação.

Depois, é claro, dei chocolates de presente. (Ele acabou comendo a maçã também).

Eu gosto de aprontar zoeirinhas nos amigos secretos. Em outro, comprei presente pra pessoa errada de propósito, e fingi que tinha pegado ela. Tanto quem eu peguei quanto quem pegou a pessoa que eu presenteei ficaram de cara. Depois eu dei os presentes certos, claro, mas deu pra eu rir um pouco.

Além do Amigo-Doce, eu ganhei essa fofura da Andy:


E essa da minha mãe:

E com esse eu presenteei a minha mãe, meu pai e a Andy (um pra cada um). Usei o saquinho com que a moça da loja tinha embrulhado e um pouco de papel celofane.



 Por último, gostaria de dizer que há uma ótima solução pra quem acha ovos de Páscoa caros: compre um tablete de 1kg de chocolate (custa uns 16 reais), uma forma de chocolate (paguei 70 centavos na minha) e faça os ovos. Sai barato, mas tu finalmente vai entender porque os ovos custam tão caro.