Poucos contos e alguns trocados.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Vestido de Caveiras Mexicanas

Como vocês sabem, eu estou no curso de costura e as minhas colegas sempre me dão retalhos de todos os tipos. Mas todos os tipos mesmo, desde cetim até moletom, passando por malhas molinhas e tal. 

Pois eu ganhei uma sacola imensa, tão grande quanto pesada, de retalhos. Tinha de tudo que é cor, e um me chamou a atenção. Era um moletinho com estampa de caveiras mexicanas. Não sou exatamente apaixonada por caveiras, mas esse tecido me lembrou - adivinhem - a Skellita. Claro, né?

Por sorte, quando tu corta uma cava, fica um resto de tecido meio rendondinho. E esse tecido redondinho ainda tinha um viés preto. Não deu outra: virou uma saia godê simples. Como a Skellita não pode usar saias devido ao seu corpo, digamos, único, eu tive que transformar a saia godê num vestido. Eu resolvi não pôr velcro nem nada, e fiz a parte de cima de um outro tecido que ela também me deu, só que bem fininho e molinho - e com bastante elastano.


Eu adicionei esse "lenço" porque tinha achado muito sem graça só o top preto

Close na estampa da saia

Mais uma foto de corpo inteiro
 E então, o que acharam? Eu achei bem fofo (embora pouco elaborado). Uma menina, curtidora da Amamos Monster High, sugeriu fazer um vestido igual ao da Skellita básica, só que com esse tecido. Vou repetir aqui o que eu disse pra ela: vai ser difícil, porque eu não tenho como franzir moletinho - é muito grosso. 

esse é o vestido da Skelita básica
Isso vai ficar estranho, porque as caveiras não vão aparecer .-.

Enfim, o que eu quero dizer é que tenho mais tecido de caveira, e vou fazer outro vestido, embora ainda não tenha bem ideia de como vou fazer isso. Qualquer sugestão é bem-vinda. 

E vocês, o que acharam?

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Livro: Coma, de Robin Cook

Imagem da Wikipedia. Depois tiro uma foto do livro que eu peguei

Quando ainda tínhamos o SIMATA! - há um bom tempo, na verdade -, a Andy postou sobre "como reconhecer um livro pela capa", em que ela elencava uma série de dicas para reconhecer os best sellers. Lembro vagamente delas, mas incluíam "nome do autor maior do que o do livro, seguido por outros livros que ele já tenha escrito", "capa muito bonita, para chamar a atenção" e outras coisas. Coma preenche vários desses pré-requisitos, então eu não dei muito para ele, quando o peguei, na biblioteca do Centro Espírita. 

Então, por que diabos tu pegou ele? A verdade é que o que me atraiu foi que, na contracapa do livro, dizia que o autor "usou seus conhecimentos de medicina para escrever o livro". E realmente, ele descreve muito bem os procedimentos médicos, a rotina e o interior do hospital, de modo que, muitas vezes, eu cheguei a não entender direito o que ele tava falando (porque ele usa muitos termos técnicos). De todo modo, é muito interessante ver alguém falando sem ser aquele monte de abobrinhas de enrolação que usam nos filmes (sabe quando um personagem fala bem rápido, explicando o que tá acontecendo? Ele não explica nada, só amontoa nomes técnicos). Ao final do livro, há umas palavras do autor em que ele, inclusive, indica artigos para quem tiver interesse em se aprofundar no tema!

Quanto ao enredo: nada muito original, claro. Afinal, tráfico de órgãos pra transplante é um tema que eu já devo ter visto em pelo menos dois outros livros, além de filmes e novelas. O livro, porém, é bem escrito (a linguagem é bem simples e direta) e o roteiro convence. A cena em que Susan é perseguida pelo assassino/estuprador contratado é bem intensa. (nota: adorei o final que ele teve)

Depois: o livro traz um subtema, sobre como as mulheres sofrem discriminação quando optam pela medicina. Eu achei isso muito legal. A garota, inclusive, faz praticamente tudo sozinha no livro. É ela quem suspeita de que algo está errado, é ela que vai investigar, é ela que procura ajuda nos superiores (sem encontrar, claro), etc, etc. O cara só fica desencorajando ela e naturalizando o preconceito que ela sofre. Claro que o livro tem umas "omices" - afinal, foi um homem que escreveu, e ele nem tem como saber o que passa na cabeça de uma mulher colocada na situação de Susan -, como, por exemplo, a parte que ela tem dificuldade de se assumir como mulher porque está num ambiente tipicamente masculino. Ele diz que ela "não se sente mulher". No final tem outra "omice" mas eu não vou contar pra não estragar o fim do livro.
Ele inclusive pesquisou sobre isso também.

Enfim. O livro vale a pena - por ter uma garota que é protagonista mesmo, não uma bond girl e nem uma heroína como a Lara Croft, que é só para agradar os punheteiros de plantão - e por ter sido escrito por alguém que conhece por dentro a medicina.

 


sábado, 19 de setembro de 2015

Projeto Eu admiro, Eu Visto





Esse é um projeto do grupo Universo Alternativo, criado pelo blog Corp. Gótica Ltd. A intenção era demonstrar nossa admiração por algum personagem do nosso jeito – sem fazer cosplay. No início, eu fiquei meio assim, sem saber exatamente o que fazer, mas depois começaram a me surgir várias ideias. A minha primeira ideia foi a Niele, de Holy Avenger. Mas aí veio o primeiro problema, porque as roupinhas de Niele não são muito, digamos, convencionais. E eu não estava com vontade de botar uma foto dos meus peitos no blog, afinal, isso aqui é um blog de família. 

Depois de muito pensar, (e ler o que as meninas do grupo tinham planejado), eu cheguei à minha personagem: a Mônica, da Turma da Mônica. Eu me identifico com ela desde pequena, porque sempre fui gordinha e sempre gostei de vermelho.  Além disso, quando criança, eu tinha os dentes da frente salientes (usei aparelho por dez longos anos para corrigir isso).




O meu look? Esse vestido foi feito por mim (claro que com o auxílio da profs Salete, da costura), baseado em um outro que eu já tinha (o original foi comprado na Renner, é listrado de vermelho e branco e tem um enorme laço de lantejoulas no peito).  A sapatilha é moleca e eu ganhei da mamis. 






E tem o detalhe do coelhinho. Eu não tenho um coelho azul, então peguei essa boneca da Mônica.



A minha personalidade sempre foi um pouco parecida com a da Dona da Rua, embora eu esteja lutando para mudar isso. É uma personalidade nem um pouco fofa, eu admito, e que me causa muitos transtornos, porque eu simplesmente não consigo me calar diante de uma treta. Essas tretas me cansam tanto que às vezes eu simplesmente não digo o que quero, pra não me incomodar. Outras, é claro, meu espírito de Dona da Rua fala mais alto e eu saio metendo a boca. (Sim, eu sou ariana, antes que alguém fale alguma coisa). Um dia, espero, vou conseguir manifestar minhas vontades e opiniões sem precisar gritar com ninguém. Pra vocês terem ideia, eu já consigo ligar pra qualquer operadora de telefone sem usar um único palavrão!
Enfim, acho que era isso. 

P.s.: Agora meu pai se irritou contra a porta e bateu ela. Acho que tem hereditariedade aí também.
Leiam e comentem os posts das outras gurias do grupo (eu tou falando gurias, mas não tenho ideia se só tem gurias mesmo)

 As outras gurias, quando postarem, só me dão um toque que eu posto o link também.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Vestido Yasmin

E, agora, o prometido vestido Yasmin. Fiquei super faceira que a menina que primeiro compartilhou a imagem da "promoção" tivesse esse nome, pois eu acho ele lindo! E o vestido, claro, ficou um xodó (pra combinar com o nome).

A minha colega (a mãe das gêmeas) me entregou uma revista da Barbie e pediu para eu reproduzir um dos modelos. Era um de uma manga só, saia rodada, bem bonito. As meninas tinham pintado de rosa com uma faixa vermelha na cintura. 

Não, eu não fiz igual. Ela me forneceu os tecidos, e eu o reproduzi nos tecidos dados. Eu pensei um pouco antes de fazê-lo, porque não gosto muito de fazer mangas. No entanto lembrei que tinha um molde de blusa com mangas para Barbie, e o adaptei, cortando uma das mangas. Fiz duplo para me poupar do trabalho de fazer bainha (porque isso ia ser um saco, francamente). O resultado me deixou muito satisfeita. 

Aqui, a boneca da Megara (toda descabelada, não consegui arrumar esse cabelo) com a inspiração ao fundo
As três versões do vestido Yasmin. O vermelho ficou mais curto porque tinha pouco tecido

Esse é o meu favorito. Essa estampa, combinada com verde, ficou perfeita.
Tive alguns problemas com o tamanho, porque ela se queixou de que os vestidos que eu tinha feito anteriormente não cabiam nas Barbies "peitudas". A única peituda que eu tenho é a Megara (razão pela qual ela aparece nas fotos, apesar de descabelada). Só que, se eu faço direitinho pro tamanho dela, o vestido não cabe nas outras, porque ela tem a cintura muito fina. Acabei fazendo um tamanho intermediário, mas aí não fica tão bonito.  (por isso que o vestido ficou meio grande na Barbie)

E eu pensando que eu tenho problemas com tamanho de roupa pra mim porque eu sou gordinha. 

Não estou fazendo desse modelo para Monster High, por causa do molde. Vou ver se consigo adaptar, e aí posto aqui. Eu cobrei 10 dilmas nessas fofuras, mas acho que vou subir o preço, porque vai tecido pra caramba. 

Ps: depois da confusão dos pilas, vou escrever só "dilmas" hauahauhaauh

Então, o que acharam? Ficou bem fiel, né? Comentem, porfa!

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Conjunto Karol

Trago, hoje, mais uma novidade. Essa sainha fofa foi encomenda da minha colega da costura, que me pediu, de uma vez só, três saias! (para três meninas diferentes, claro: as duas gêmeas dela e uma coleguinha de aula das meninas). Lá fui eu. No começo deu um trabalhão, porque só a parte da frente é pregueada, então ela não ficava bem centralizada e eu tinha que dobrar tudo de novo.  No fim, eu peguei o jeito e aí ficou mais fácil.

Como ela pediu um monte de roupinhas, eu fiz as blusinhas do conjunto de brinde.

Mas, Lê, vocês me perguntam, de onde tu tirou o nome "Karol"?  Eu lancei um sorteio no Facebook, na página Amamos Monster High, em que a vencedora iria batizar a próxima roupinha que eu fizesse. Duas meninas se inscreveram, e eu batizei as duas próximas roupinhas com o nome delas. Karol é a segunda. A primeira é Yasmin, cuja roupinha vocês vão conhecer em outra oportunidade.



Mas, Lê, eu também quero que tu ponha o meu nome numa roupinha! Ora, isso é muito fácil. Segue a page, e fica atento pro próximo sorteio!

Chega de blá blá blá e vamos às fotos:

A primeira saia que fiz, com a blusinha que combina

Gêmeas!




Essa última é outra encomenda, feita pela outra minha colega, que também me forneceu o tecido. Achei que ficou divino combinado com a blusa vermelha (é a mesma blusa do primeiro conjunto. Essa não quis a blusa)


Essa boneca eu recebi para vestir e doar,  da minha vizinha.
Oh, esqueci!
Pra quem quiser, o conjunto sai 15 reais. É só mandar um e-mail pra mim: elikia16@gmail.com

Outra das encomendas dela era um vestido Suelen, que fiz florido:

Esse tá 15 também. 

E aí, curtiram? Quem estiver muito ansioso pelo vestido Yasmin pode entrar lá na page, onde eu já postei.



quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Metas mensais para 2015: Agosto/Setembro


Então, esta tag foi desenvolvida pelo blog Memórias de Uma Guerreira. Essa tag consiste em, no começo de cada mês, fazer uma lista de 5 a 10 metas para cumprir durante ele, de preferência que sejam fáceis de serem cumpridas. No final do mês, fazer um post explicando quais metas foram cumpridas e quais não foram. Se der tudo certo, no final do ano terá uma lista de 60 a 120 metas cumpridas! uhu! Cada mês devem-se renovar as metas.

REGRAS
  • Faça uma lista de 5 a 10 metas todo início de mês.
  • Volte ao final do mês com uma postagem comentando quais metas foram cumpridas ou não.
  • Não deixe de taguear o blog Memórias de Uma Guerreira dando os devidos créditos à tag desenvolvida.
  • Marque 5 blogs para fazerem também esta tag!
Metas para agosto;

1. Continuar seguindo a minha grade de horários
Essa eu cumpri. Arrumei ela bonitinha numa planilha bonitinha pra ficar mais fácil. Claro que não foi à risca, mas eu obedeci regularmente.
2. Começar a estudar pro vestibular (decidi prestar vestibular pra moda)
Comecei, né? Estudei um pouco de química e de matemática, ainda hoje assisti a um vídeo de física elétrica com a Andy, respondi as questões de vestibulares antigos de história (acertei mais de 50%).
3. Ler os livros do vestibular
Li dois. Os outros não tem na biblioteca, então preciso arranjar um jeito de encontrá-los.
4. Estudar pro concurso ACT
Fiz. Já li a proposta curricular de são josé, um tratado sobre a educação infantil, e comecei a ler a LDB.

Peraí, peraí, peraí... EU CUMPRI TODAS AS MINHAS METAS? É isso mesmo? Confere produção? Eu sou foda demais.



Metas para Setembro

1. Continuar estudando para os concursos
2. Continuar estudando pro vestibular
3. Costurar alguma peça sozinha, sem a ajuda da profs Salete
4. Caminhar 2x por semana
5. Mudar radicalmente a minha cara

São coisas que eu já queria fazer há tempos (inclusive essa peça sozinha eu já comecei,mas não fui adiante. A profs é uma fofa mas ela deixa a gente dependente demais - eu já comecei uma peça sozinha, mas não dei jeito, aí corri pro zapzap "profs me socorre" e acabei levando a peça pra ela ver. Quero ver se faço tudo sozinha e vejo o resultado)

Caminhar é tipo meta geral (nunca vejo gente magra caminhando, o que provavelmente quer dizer que só gordo tenta emagrecer e se manter saudável e nunca consegue sozinho. Por "gordo" eu quero dizer senhoras mais velhas com pelancas, homens com barriga, jovens com gorduras localizadas - poucas - e por aí vai. Gente sarada vai em academia, talvez porque não tenha vergonha do próprio corpo. Eu não vou porque sei que vou dois dias e largar.) Comecei dança do ventre, e a professora jura que emagrece. Meu objetivo não é tanto emagrecer, é mais modelar o meu corpo (principalmente a minha bunda - já contei que odeio a minha bunda? - e a minha barriga - que é grandinha)

E mudar a cara radicalmente. Tipo, isso é meio impossível, mas eu vou tentar. Eu tou enjoada da minha cara.  Quem sabe tirar a sobrancelha bem fininha, pintar o cabelo de vermelho ou rosa, usar maquiagem com mais frequência  e por aí vai. Cortar o cabelo não está entre as opções.

Enfim, me desejem sorte.