Poucos contos e alguns trocados.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Vestido Andressa

Oi, amados e amadas! Hoje eu trouxe um novo modelo de vestidinho, que eu resolvi chamar de "Andressa" em homenagem à Andy, minha irmãzinha - que é maior do que eu.

Ele é um tubinho básico com um babado embaixo. Esse azulzinho foi para uma menininha que faz atendimento no Centro Espírita e que é paraplégica. Esses dias vi ela com uma boneca da Anna, do Frozen. Acho que a bonequinha vai ficar um amor com o vestido novo =D







Comecei a fazer uma versão dele preto, para a Severina Tereza, mas minha máquina cismou de não costurar courino, então vai ficar pra próxima. 

Além desse, foram mais dois para a mesma menina. Um Vestido Yasmin com manga que, aliás, ficou puro amor:




Me sugeriram fazer um com as duas mangas - o que provavelmente vai acontecer, porque eu acabei cortando duas mangas sem querer e sobrou uma.

E um vestido simples com saia godê, cor de rosa.


Todos os vestidos foram embalados em um saquinho assim:


Eu soube que ela adorou o presente!

Ps: Essas bonecas não são minhas. A minha vizinha me deu para vestir e doar. Ou seja, elas vão parar na mão de menininhas carentes.

Pps: O vestido rosa de bolinha ficou tão perfeito para a bailarina que vou fazer outro igual para vesti-la quando ela for para a verdadeira dona.


quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Metas mensais para 2015: Outubro/Novembro


Então, esta tag foi desenvolvida pelo blog Memórias de Uma Guerreira. Essa tag consiste em, no começo de cada mês, fazer uma lista de 5 a 10 metas para cumprir durante ele, de preferência que sejam fáceis de serem cumpridas. No final do mês, fazer um post explicando quais metas foram cumpridas e quais não foram. Se der tudo certo, no final do ano terá uma lista de 60 a 120 metas cumpridas! uhu! Cada mês devem-se renovar as metas.



REGRAS
  • Faça uma lista de 5 a 10 metas todo início de mês.
  • Volte ao final do mês com uma postagem comentando quais metas foram cumpridas ou não.
  • Não deixe de taguear o blog Memórias de Uma Guerreira dando os devidos créditos à tag desenvolvida.
  • Marque 5 blogs para fazerem também esta tag!
Metas de Outubro

1. Cumprir as metas
2. Mudar minha cara
3. Parar de encanar com as coisas que eu deixo de fazer
4. Evitar tretas (se eu conseguir ficar uma semana sem brigar com ninguém, considerarei cumprida)

Olha, vou dizer que cumpri a 3 e a 4. Eu acho que fiquei um bom tempo sem criar tretas (vou considerar que sim, porque não me lembro de nenhuma coisa grande em que eu tenha me envolvido nesse mês. Na verdade, eu quase entrei em uma, pelo facebook, mas consegui ignorar antes que ela tomasse proporções bíblicas). A terceira também vou levar de boas, porque acho que consegui me lembrar das metas sem encanar com elas.

A da "mudar a cara" vai ficar pra novembro. Isso é, se eu não desistir dela, claro.

Metas de Novembro

1. Mudar minha cara (tenho um casamento pra ir no dia 28, então acho que vou deixar pra fazer essa transformação nesse dia)
2. Melhorar o meu viés (tem um tipo de viés, feito na máquina reta, que é absurdamente difícil e chato de fazer. Eu sempre faço ele muito feio. Pois. Costurei 3 blusas e vou fazer viés nas três - e tem pano pra fazer mais uma duas lá)
3. Costurar uma peça sozinha (agora que eu tenho a overlock - çim, eu comprei o/- vai ficar mais fácil)
4. Vestir pelo menos duas Barbies pro Natal.
5. Atualizar o blog uma vez por semana.


E é isso, galere. Vejo vocês, no mais tardar, na semana que vem. Me desejem sorte!