Poucos contos e alguns trocados.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Feliz Natal!



Aê, chegou a data mais esperada do ano, aquela em que tu ganha presentes mesmo não tendo ficado mais velho o/


Como tradição, fizemos dois amigos secretos: um daqui de casa, outro da família. No da família eu ganhei uma agenda 2015 da minha tia e, no de casa (que também é da família, afinal), eu ganhei uma saia e uma sapatilha. Tirarei fotos com ambos, assim que tiver oportunidade.

Mããããs o assunto do post não será esse. Eu vou falar sobre o que realmente importa nessa vida: comida!

Comida doce, aliás
Essa semana (ontem, melhor dizendo) eu fiz uns bombons de morango e cereja que ficaram não só uma delícia, como lindos! (Até que enfim eu faço uma comida bonita)

Os pequenininhos são de cereja e os grandes, de morango


Essas fotos maravilhosas foram tiradas pela Andy.

E como eu fiz os bombons? Basicamente, eu cortei as frutas, coloquei nas forminhas (os de cereja foi numa fôrma de gelo redonda que eu tenho, e, pros de morango, eu comprei fôrma de trufa) e completei com chocolate derretido. Aí é só esperar endurecer (põe na geladeira) e embalar. Usei papel alumínio, papel celofane e fitilho.

Puro amor <3

Outras gordices que fiz esse ano (que eu me lembre, pelo menos) foram os brigadeiros com morango, que não foram fotografados por motivo de força maior (feiúra extrema).Basicamente, eu fiz um brigadeiro normal e enrolei os morangos nele. Fiz duas vezes. Na primeira, eu enrolei com o brigadeiro quente. Ficaram medonhos. Nem deu pra enrolar.

Na segunda, porém, eu deixei o brigadeiro endurecer e enrolei. Logo que ficaram prontos, pareciam até brigadeiro de verdade (bonitinhos até), mas depois... o morango começou a soltar calda e eles desmancharam e viraram uma massa informe de chocolate, granulado, morango e forminhas de papel. Na próxima vez, vou fazer uma espécie de doce, sem enrolar.

Depois, teve a delícia de abacaxi. Receita aqui. Ficou bom pra caramba, mas a minha família não aprovou porque achou muito doce (novidade).

Eu ia rechear um panetone, mas os dois que ganhamos simplesmente sumiram (hehe).

Um comentário:

  1. Meeee, ficou boooom pra caramba!!! Aprovadíssimo. Ainda tô esperando as trufas de abacaxi, hein? heuheh
    Beijão!!

    http://sabado-chuvoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler a postagem! Agora quem está curiosa pra saber o que você achou dela sou eu!