Tem uma coisa que eu sempre achei feio. São aquelas blusas com tule em recortes quadrados aleatórios pela própria extensão. Tipo essa daqui:
e |
E ainda é amarela! Fonte |
E porque, se tu acha lindo? Bem, como alguns aqui devem saber, eu tenho os peitos muito grandes (ainda mais agora, que eu engordei. Estou usando sutiã tamanho 50/52 e não sou tão gorda assim, a última calça que me comprei é 46 e ainda fica grande). Sempre achei que ia ficar pornô demais, com o sutiã aparecendo e tudo.
Pois bem, na semana do dia 2 de setembro - quando comecei a escrever esse post - eu provei uma blusa com decote profundo (na verdade, era um vestido). E ficou lindo pra caralho! (não tirei fotos, porque eu tava na loja e o vestido simplesmente não fechou - e adivinhem por que não fechou.) E então eu fiquei: eu PRECISO de uma blusa com decote profundo.
Como, claro, não é qualquer coisa que serve em mim, eu estou pretendendo fazer a tal blusa. Andei atrás de inspirações na internet, e depois vi numa loja uma blusa verde menta com decote profundo de tule. Fiquei morta de vontade de ir à tal loja provar, mas eu vi do carro (a loja fica em Forquilhinhas) e vai ser difícil ir até lá. Eu amo verde menta, já disse pra vocês? Enfim, ainda tem a chance de eu pedir pra minha mãe parar o carro lá e chegar na loja e a bendita blusa não entrar. Seria uma tragédia.
Eu provei uma na Chamelle, e ficou bonito, mas ficou apertado demais. E, como ainda estou engordando, não convém comprar roupa apertada.
Então, conversei com a profs Salete e ela disse que dava pra fazer, só tinha que ir atrás do modelo. Então eu fui. Separei esse da Miley Cyrus que eu achei uma lindeza - eu já disse que amo branco? - mas o da Ju ainda era o meu preferido.
Depois disso, tudo, aconteceu que minha prima ia casar e eu simplesmente não achava um vestido pro casamento que me coubesse e que eu gostasse. A maioria que me servia parecia vestido de freira, decote sufocado e saia abaixo do joelho. Um serviu e eu gostei - tinha decote profundo inclusive - mas era branco e tinha um bojinho tamanho, sei lá, 46. E eu não ia pagar 200 reais pra ter que ainda abrir o vestido e trocar o bojo né.
E o que eu fiz? Comprei tecido e resolvi fazer um vestido igual ao da Ju Romano - com muita ajuda da minha profs da costura, a Salete. O resultado?
Eu sou a de vermelho - pra variar. Fui correndo pro lado do noivo porque a Andy também tava de preto e ia ficar feito todo o mundo de preto dum lado hauhauah
Quanto ao vestido, ele é de neoprene, e tem bojo - e eu gastei só 60 reais com tudo (e ainda sobrou tule) =D O decote era pra ser mais largo, mas a profs resolveu dar uma de guardiã da moral e dos bons costumes e estreitou ele. Eu meio que me arrependi de ter posto bojo, porque ele não fixa que nem sutiã e fica subindo. Se não tivesse bojo o peito não ia ficar tão firme, mas também não ia incomodar.
Enfim. Eu postei mais pra incentivar outras minas com peitão a usarem decote profundo - porque eu não achei uma foto de guria peituda de decote profundo na busca de imagens do google.
#curvy #plus size #dress
Ficou linda! Ainda mais com este empenho para fazer a peça!
ResponderExcluirParabéns!
é verdade, deu MUITO trabalho. Obrigada por comentar!
Excluir