Poucos contos e alguns trocados.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Decotes profundos

Agora, vamos falar um pouquinho de moda - sempre dando opinião, claro. Afinal, agora sou oficialmente caloura de moda na UDESC e posso sentar a língua! - como se eu já não fizesse isso antes.

Tem uma coisa que eu sempre achei feio. São aquelas blusas com tule em recortes quadrados aleatórios pela própria extensão. Tipo essa daqui:

e
E ainda é amarela! Fonte
E outra coisa, também feita de tule, que eu acho bonita - mas nunca tinha me imaginado usando - é o tal do decote profundo.


Essa mulher é maravilhosa, minha gente

E porque, se tu acha lindo? Bem, como alguns aqui devem saber, eu tenho os peitos muito grandes (ainda mais agora, que eu engordei. Estou usando sutiã tamanho 50/52 e não sou tão gorda assim, a última calça que me comprei é 46 e ainda fica grande). Sempre achei que ia ficar pornô demais, com o sutiã aparecendo e tudo.

Pois bem, na semana do dia 2 de setembro - quando comecei a escrever esse post - eu provei uma blusa com decote profundo (na verdade, era um vestido). E ficou lindo pra caralho! (não tirei fotos, porque eu tava na loja e o vestido simplesmente não fechou - e adivinhem por que não fechou.) E então eu fiquei: eu PRECISO de uma blusa com decote profundo.

Como, claro, não é qualquer coisa que serve em mim, eu estou pretendendo fazer a tal blusa. Andei atrás de inspirações na internet, e depois vi numa loja uma blusa verde menta com decote profundo de tule. Fiquei morta de vontade de ir à tal loja provar, mas eu vi do carro (a loja fica em Forquilhinhas) e vai ser difícil ir até lá.  Eu amo verde menta, já disse pra vocês? Enfim, ainda tem a chance de eu pedir pra minha mãe parar o carro lá e chegar na loja e a bendita blusa não entrar. Seria uma tragédia.

Eu provei uma na Chamelle, e ficou bonito, mas ficou apertado demais. E, como ainda estou engordando, não convém comprar roupa apertada. 

Então, conversei com a profs Salete e ela disse que dava pra fazer, só tinha que ir atrás do modelo. Então eu fui. Separei esse da Miley Cyrus que eu achei uma lindeza - eu já disse que amo branco? - mas o da Ju ainda era o meu preferido.



Depois disso, tudo,  aconteceu que minha prima ia casar e eu simplesmente não achava um vestido pro casamento que me coubesse e que eu gostasse. A maioria que me servia parecia vestido de freira, decote sufocado e saia abaixo do joelho. Um serviu e eu gostei - tinha decote profundo inclusive - mas era branco e tinha um bojinho tamanho, sei lá, 46. E eu não ia pagar 200 reais pra ter que ainda abrir o vestido e trocar o bojo né.

 E o que eu fiz? Comprei tecido e resolvi fazer um vestido igual ao da Ju Romano - com muita ajuda da minha profs da costura, a Salete. O resultado?



Uma foto publicada por Letícia Salazar (@leeh_colorada) em

Eu sou a de vermelho - pra variar. Fui correndo pro lado do noivo porque a Andy também tava de preto e ia ficar feito todo o mundo de preto dum lado hauhauah

Quanto ao vestido, ele é de neoprene, e tem bojo - e eu gastei só 60 reais com tudo (e ainda sobrou tule) =D O decote era pra ser mais largo, mas a profs resolveu dar uma de guardiã da moral e dos bons costumes e estreitou ele. Eu meio que me arrependi de ter posto bojo, porque ele não fixa que nem sutiã e fica subindo. Se não tivesse bojo o peito não ia ficar tão firme, mas também não ia incomodar.

Enfim. Eu postei mais pra incentivar outras minas com peitão a usarem decote profundo - porque eu não achei uma foto de guria peituda de decote profundo na busca de imagens do google.

#curvy #plus size #dress


2 comentários:

  1. Ficou linda! Ainda mais com este empenho para fazer a peça!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, deu MUITO trabalho. Obrigada por comentar!

      Excluir

Obrigada por ler a postagem! Agora quem está curiosa pra saber o que você achou dela sou eu!