Poucos contos e alguns trocados.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Hard Reset - Solucionando os problemas do celular

Oi, gente. Eu sei que faz mais de um mês que eu não posto aqui, e que eu ainda não postei esse ano. Mas vocês não têm noção da crise de criatividade que me deu.

Enfim, eu preciso dar uma animada nisto aqui, e vou começar ressuscitando rascunhos antigos.

O primeiro escolhido é um sobre Hard Reset. O que é isso? Basicamente, é formatar o celular apagando TODOS os dados. Não sobra nada. E pra que serve?

Bom, no meu caso, o meu celular já tá meio usadinho (tem uns três anos, por baixo, porque eu não tenho certeza) e era extremamente lento e travado. Uma vez, demorei exatos CINCO MINUTOS pra conseguir responder a uma mensagem no Whatsapp.

Então eu fiz um soft reset, que é uma apagada parcial nos dados do celular. Funcionou por uns dias, mas depois já voltou tudo como era antes. Então eu fui no Google e achei a Hard Reset. E fiz.

É meio chato de fazer, tem que apertar os botões bem rápido, no momento que acendem as luzinhas tem que apertar em outro, parece um joguinho. Tentei três vezes, e, no final, consegui.

Ps: façam backup antes, nunca é demais lembrar

 Resolveu? Em parte. Ele continua meio lentinho, mas não trava mais. Acho que vai dar pra usar por pelo menos mais um ano antes de trocar. Pra quem quiser tentar, eu usei o tutorial deste link. No site indicado tem como fazer em outros modelos, mas no geral é basicamente a mesma coisa.

Bom, galera, e boa sorte!

Façam pra não dar (tanta) grana pras multinacionais que produzem celulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler a postagem! Agora quem está curiosa pra saber o que você achou dela sou eu!