Poucos contos e alguns trocados.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Mônica - Beauty Color


Mônica - Beauty Color

Esse post ficou meio atrasado rs, e eu já pintei a unha de novo. O próximo escolhido foi o Mônica, da coleção da Turma da Mônica, da Beauty Color. Tive que comprar, porque Turma da Mônica foi a minha infância e a minha cartilha, e fora que é um vermelho maravilhoso <3 Paguei R$3,90 no lugar mais barato que encontrei, uma loja de acessórios.

Ele também é hipoalergênico (3free) e a embalagem é um amor!

No verso da embalagem, a composição e etc. 
Aqui, ele desembaladinho:
Um amado, né?

Depois de toda a empolgação com essa fofura, eu pintei as unhas. Quanto à consistência, ele é bem líquido, tanto que praticamente pingava do pincel. Na primeira demão, ficou  rosado (um rosão pink) e, na segunda, ficou mais vermelho. Ainda assim, dá uma pinta de rosa-chegay-nessa-porra.
Além da consistência líquida, ele fez bolinha (argh, como eu odeio essas bolinhas!). Eu não uso óleo secante, então esperei bastante pra não borrar (os 3free demoram mais pra secar que o normal, dizem. Achei melhor não arriscar).
Não pretendo comprar outros esmaltes da marca. 
As unhas ficaram assim:





Mãos esquerda e direita, respectivamente. Na mão direita, o dedo anelar, cuja unha havia sido quebrada, fez uma micose (tinha uma feridinha ali, que começou a formar pus, que virou uma casquinha de ferida. Ela foi arrancada várias vezes, tanto de propósito como por acidente, e sangrava todas as vezes). A carne do lado da unha inchou inteira, desde a altura da unha até embaixo, na metade da largura. Ficou vermelha e brilhante. E doía bagarai.

Eu me apavorei, claro. Lavei um punhado de vezes com água quente (praticamente fervendo), vinagre e sal. Passei babosa quente. Agora (praticamente uma semana depois) que começou a desinchar. Quero repintar a unha, mas tenho medo de meter acetona na ferida. Vou deixar assim até sarar mais.




Um comentário:

  1. Legal a cor, bem "Mônica" mesmo!
    Odeeeio esmalte muito líquido, é um saco pintar.
    Eu to procurando um vermelho mais fechado, acho perfeito <3
    Beijões!

    http://sabado-chuvoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler a postagem! Agora quem está curiosa pra saber o que você achou dela sou eu!