Poucos contos e alguns trocados.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Máscara para Dormir

Eu sempre sofri de insônia (a vida toda, pra ser mais exata) e a claridade  na hora de dormir sempre me incomodou demais (qualquer claridadezinha, imaginem uma pessoa vivendo numa cidade e com horror a claridade à noite). Uma das coisas que me ajudou bastante a melhorar foi a bendita máscara para dormir.

A Andy se comprou uma, da Mercur, e eu roubei. Depois comprei um pijaminha da Minnie e do Mickey na Pernambucanas e veio junto uma linda máscara de dormir, no mesmo tecido da calça do pijama. E isso me inspirou a - adivinhem! - fazer uma igual, exatamente quando me fiz um pijama de um tecido maravilhoso que comprei, cor-de-rosa com corações e cachorrinhos. O pijama ainda não está pronto, mas a máscara está.

A máscara que veio com o meu pijaminha


A minha primeira tentativa foi com viés ao redor, pra imitar as máscaras que eu já tinha. Mas, ultimamente, estou tendo dificuldades para acertar o viés (acreditem vocês ou não) e ficou um lixo. Cortei o viés fora e costurei como ensina nesse site. O resultado?







Até que não ficou feio, mas não ficou lá aquelas coisas, né? Fiz outra, que ficou melhorzinha:


Depois de ter acertado a máscara, fiz uma pra Andy (pra pagar a que eu tinha roubado) e uma pra mami. Ei-las:

A preta é a da Andy
Não são um mimo? Aqui dá pra ver todas juntas:



Façam também, é facílimo, super-rápido e muuuuito barato. Como eu já tinha todos os materiais em casa (retalho de tecido, manta e elástico), não gastei absolutamente nada. Não, minto. Eu comprei o elástico preto pra fazer a máscara da Andy. Gastei oitenta centavos em um metro (aliás, sobrou bastante).

Se alguém tiver preguiça ou não souber fazer, pode encomendar comigo. Tou cobrando 10 pilas a máscara (porque eu preciso comprar mais tecido pra fazer mais máscaras né).

Espero que tenham gostado, porque foi o único projeto de costura que eu consegui terminar nas férias rs


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler a postagem! Agora quem está curiosa pra saber o que você achou dela sou eu!