Poucos contos e alguns trocados.

quarta-feira, 18 de março de 2015

Minha vida em Livros

Eu não li nenhum desses livros (os dois do canto eu até tentei, mas odiei) mas a foto ficou linda

Esse projeto é do  grupo Blogs Rock n' Roll, do qual eu não participo, mas fiquei com vontade de responder. Esse projeto foi criado pela Jaqueline do blog 4sphyxi4, essa linda <3 O objetivo do projeto é nos conhecermos mais pelo lado literário.Como eu gosto muito de ler, achei que podiam ser legais as minhas respostas, vamos ver. 

1. Qual seu livro favorito? Por quê?

Como eu, normalmente, não releio livros, não sei se posso dizer que tenho um livro favorito. Lembro de alguns que eu gostei pra caramba, como Borges e os Orangotangos Eternos, do Veríssimo, e Ensaio da Paixão, do Cristóvão Tezza. E lembrei agora: O Filho da Mãe, de Bernardo Guimarães.



2.  Qual seu autor favorito? Por quê?

Luís Fernando Veríssimo, disparado.

3. Qual gênero literário mais lhe atrai? Por quê?

Eu normalmente me atraio pelos clássicos, porque, se for ruim, pelo menos posso falar mal de algum livro que todo o mundo vai saber qual é. hauahauha

4. Qual gênero literário não lhe atrai? Por quê?

Não gosto de best-sellers, autoajuda e poesia.

5. Qual livro você está lendo no momento?
Eu sou uma leitora compulsiva, e acabei A Batalha do Apocalipse recentemente, tão rápido que decidi ficar uns dias sem ler nada.

6. Qual livro você abandonou?

Melhor perguntar "quais". Entre eles, estão O Diário de Anne Frank e As viagens de Gulliver. Uma época eu não abandonava livros, mas cheguei à conclusão de que não vale a pena se martirizar.

O Silmarillion eu abandonei. Pretendo voltar

7. Existe um livro que marcou a sua vida? Qual?


Nunca vou me esquecer de A Pequena Sofia, que li há tanto tempo que nem sei quando foi. Quando eu era criança, eu lia muito Monteiro Lobato, mas chegou um momento que eu enjoei dele (mas acho que já tinha lido todos os livros dele). Também li QUATRO vezes a Odisséia adaptada pela Ruth Rocha.



8. Se você se tornasse um personagem de livro, qual seria? Por quê?

  Acho que o personagem de livro com o qual mais me identifiquei foi uma moça de um conto do Borges. Ela, após a morte do pai, se deita com um homem qualquer e vai até o seu chefe, um cara que muito tinha prejudicado o pai dela, e o mata. Em seguida, chama a polícia e diz que o cara abusou dela e que, por isso, teve de matá-lo. Não sei porque, mas me vi no lugar da guria.

9. Você acha que sua vida daria um livro? 

Seria um livro desses que o pessoal lê e chora até cair a lente de contato. Ou de superação.

10. Indique um livro.

Pode mais de um? Os Três Mosqueteiros (Dumas) que é tão legal que li em menos de três dias. O Dom Casmurro (Machado de Assis), que nunca faz mal ler. O Hamlet (Shakespeare), cujo saldo de mortes é quase o mesmo que o do Guerra dos Tronos.
Adorei responder a essa "tag" <3 Aproveitem e leiam o que as outras meninas responderam:

6 comentários:

  1. lembrando a saga do Elric U.U
    e história sem fim, você tem de ler eles.

    ResponderExcluir
  2. Também gosto de ler os clássicos, a chance de encontrar algo bom é maior ahuehuheu
    Mas vem cá, porque você se identificou com a moça do conto? Fiquei curiosa rsrs
    Ah, e porque não tenta participar do grupo? Se você participar ativamente e tal elas aceitam na boa.
    Beijos!

    http://sabado-chuvoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que me identifiquei porque eu tinha a mesma idade que ela, na época.

      Problema é justamente esse, "participar ativamente". Mas vamos ver!

      Valeu pela visita!

      Excluir
  3. Meninaaaa como assim você já me conhecia e nunca me falou nada no blog??? Sem vergonha! ):
    Fiquei até envergonhada de ver você me chamando de linda aqui, tanto tempo atrás e eu não tinha visto!
    <333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheci teu blog pelo da Andy, mas me faltava cara de pau pra ir comentar e deixar o link do meu rs

      E tu é uma linda mesmo <3

      Excluir

Obrigada por ler a postagem! Agora quem está curiosa pra saber o que você achou dela sou eu!