Poucos contos e alguns trocados.

terça-feira, 3 de março de 2015

Susi romântica

Quando eu estava na casa da minha vó, fiz dois conjuntinhos pra Susi (à mão, porque ela não me deixou chegar perto da máquina dela). Este daqui foi o que eu mais gostei, com um tecido chamado renda tricô. Eu não conhecia e fui descobrir lá. É uma fita grossa com uns furos, provavelmente pra passar a agulha. Não sei exatamente como se usa isso, mas no site da círculo fala um pouco mais (obviamente, eles querem vender). Olhei lá e tem umas receitas de uns troços lindos de morrer. Quem souber tricô, parece uma boa ideia.

Enfim. Comprei a tal da renda. Paguei 1 real em um metro e combinei com um bordado inglês que ganhei de uma tia minha, que é costureira e virou essa fofura:









Agora que eu vi, gente. A alcinha tá caída (nas fotos) e dá pra ver várias imperfeições. Garanto que todas elas são porque eu fiz o treco à mão e que, depois, eu passei a máquina em todas as costuras e o vestido ficou bem melhor. Infelizmente, não achei fotos dele post machinam (depois da costura à máquina). Pelo menos, não sozinho.

Ele aparece nesta foto, que eu inclusive já postei aqui:


Quase não dá pra ver, mas enfim. Eu já doei a boneca.

3 comentários:

  1. Ficou bem lindinho mesmo! E a última foto ficou a mais legal, que mostra todas as bonecas que você vestiu pra doar :3
    Beijinhos ;)

    http://sabado-chuvoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei teu blog! Que roupinhas lindas! beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por ler a postagem! Agora quem está curiosa pra saber o que você achou dela sou eu!